terça-feira, 17 de julho de 2018

A Roupa Da Santa Missa

Escrito por : Marllon Augusto 

Não precisa ser cara , não precisa ser de marca, não precisa ser novinha. Precisa ser adequada para o lugar, precisa ser composta com o dia . Não precisamos entrar na Santa Missa com a gravata,não precisamos entrar na Santa Missa com o véu, embora essas peças ajude na exterioridade do que se vive na interioridade. Não é falsa modéstia, não é moda, é Missa ! e de Missa em Missa iremos ao céu. Os homens, se aproximem de São José e peçam ajuda para o vestir,não vá buscar exemplo em Santa Teresinha, deixe isso com as moças, as moças, olhai como bem se veste a Mãe do Senhor. Não caiam no conto das feminista, que querem acabar com a feminilidade. Caiam no conto do céu. Este nos salva.
A roupa que usamos facilmente revelará o lugar que frequentamos . 
Em tempos a onde a falsa frase atribuída a São João Paulo II  '' Santos de calça jeans '' é crescente vemos uma desvalorização no vestimento em relação ao sagrado, não que existe um padrão de etiqueta para bem ir a Santa Missa, mas exite um senso comum, um opinião que toma conta desde os princípios, nossos pais e avos sempre se destacavam pela a roupa da Missa, mas hoje, cada dia isso vai se perdendo e é preciso resgatar.
Evitar de vez roupas curtas e desajeitadas é moda! é moda porque o próprio local é propicio para algo mais neutro, impossível entrar dentro de um tribunal do mesmo jeito que entramos nos nossos grupos de jovens , precisamos saber o lugar que estamos pisando, pois é santo e é preciso tirar as '' sandálias'' da vaidade  que sobrepõe o comum.  
Salve Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário