segunda-feira, 18 de junho de 2018

Santidade HOJE

Por: Marllon Augusto


Muito sou questionado sobre vida de Santidade, às vezes nos foi apresentado que esse tipo de vida é algo longe de nós, somente os '' eleitos'' são os favoráveis e eu e você, mero leigo, operário, mãe de 3 filhos, padeiro, desempregado- não fomos eleito.
Este tipo de pensamento, por vezes cai na mente daqueles que estão entrando na Igreja de Cristo, ou por vezes naqueles que não consegue enxergar um progresso na sua vida espiritual.
Bom, para respondermos essas questão , devemos , antes de tudo, colocar o coração humilde para bem poder entender.
 Nosso Senhor Jesus, deixa bem claro ''Se queres ser perfeito deixa tudo e me segue Mt 19:21'', ao notar esse chamado, podemos tirar algo muito particular, que é , Seguir, Seguir Jesus por onde Ele for.

Aquele irmão que adentra a Santa Igreja, por meio de retiros, conversões , ou mesmo por providencia Divina, tem que entender , que o primeiro passo para seguir esse chamado de Jesus para uma vida de Santidade, começa interiormente, no interior de um confissão com um Sacerdote, Jesus sempre que realizava alguma cura , Ele de imediato dizia para o curado '' vá se apresentar ao Sacerdote'' o que isso significa? Que mesmo eu tendo vivido aquela experiência no qual fui assistido pelo Espirito Santo, no qual chorei, me emocionei, me decidi pela razão que Jesus é Rei , eu preciso apresentar-me ao sacerdote, apresentar minhas culpas , minhas faltas e com isso adentrar naquela palavra '' segue-me'' .
Segundo passo, vida de oração, qual soldado sem armas conseguirá se mantar vivo por muito tempo?
Qual ave sem penas conseguira voar ?
Qual filho sem alimento conseguirá nutrientes para uma vida saudável?
é preciso colocar-se na oração, pensou em rezar;já reza, está indo trabalhar;reza, está doente;reza e aceite a doença como martírio de purificação, em tudo reza , é preciso colocar a vida na oração .
Como bem disse Santa Tereza D' Ávila ''Em todas as coisas, observa a providência de Deus e Sua sabedoria, em tudo, envia-Lhe o teu louvor.''
Em todos os momentos este louvor pode acontecer, seja ele numa ida ao mercado, na fila dos correios ou até mesmo no exercício da academia, em todo momento podemos '' disparar '' pensamentos em Deus, fazer jaculatórias breve '' Jesus Meu Tudo'' em todo momento podemos estar em estado de santidade, numa vida de santidade no qual o Papa Francisco apresenta na sua nova exortação apostólica, na qual chama a todos para uma santidade no mundo atual.
Sê Santo HOJE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário