quarta-feira, 20 de junho de 2018

Eu vi Jesus

Por: Marllon Augusto 


"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele" São João  6-56
Muitos irmãos costumam dizer '' eu vejo Jesus no próximo'' será mesmo?Vamos abordar hoje este tema, que tem por centralidade a fé da Igreja a onde Ela mesmo diz '' A Igreja vive da Eucaristia '' Encíclica da Eucaristia.Quando comungamos Jesus , quando nossos lábios se encontra com seu Santíssimo Corpo, podemos ter a certeza que neste momento nossa vida esta entregue para a vida eterna em forma de Eucaristia, comungar Jesus é deixar o coração ser moldado e morada, é saber que pode ser intimo , é deixar conhecer o amor que por vezes não é amado; São Francisco De Assis.Aquele que um dia comungou Jesus com toda a certeza lembra o quanto foi bom, lembra que foi transfigurado na comunhão para se tornar um ''outro Cristo'' na terra. Quando dizemos '' eu vejo Jesus no irmão'' no minimo é preciso ao menos ter um dia comungado, pois, como teríamos Lembranças doces de Jesus sem ao menos não saber como Ele é, como Ele age e como Ele se deixa encontrar, São Pedro Julião Eymard, deixa claro quando diz '' quem encontra Jesus na Eucaristia encontra o Tudo'', ou seja, quem comunga recebe Tudo, o céu, Nossa Senhora , a Trindade,  Comunhão com os Santos e por ai vai, e com qual conhecimento eu posso afirmar que vejo Jesus no outro se nem ao menos eu não sei como o meu Senhor é?
É preciso voltar-se cade vez mais para o Altar de Deus, por vontade e decisão, decisão esta que precisa parti de mim, de ti.Queremos mesmo encontrar Jesus no outro? Saibamos primeiro quem é Jesus, com toda certeza, será mais fácil guardar memória, por mais que você fique cego hoje, com toda certeza, você lembrara daqueles que passou por você, mesmo que seja somente de relance , fica gravado no coração.Uma alma que esta vivendo sua noite escura, precisa mais do que nunca de Jesus, noite escura pode ser uma palavra mais moderna para deserto, no deserto Jesus nos ensinou que devíamos estar em oração, recebeu por fim o pão do céu, e nós, em nosso deserto precisamos receber Jesus, para guardá-lo em nós, para lembrar d'ELE.Sejamos Eucaristizados por meio de Nossa Senhora, Ela que é Mãe e saberá nos formar.Salve Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário