sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Preciso Me Confessar ?

Escrito por : Marllon Augusto


Vivemos uma realidade que nos tira do real e nos coloca como seres perfeitos, imaculados, sem nenhum erro. Será mesmo? Quando foi a minha ultima confissão? Eu preciso?
Para responder a esses questionamentos e outros, iremos debruçar um pouco no que diz a Sagrada Escritura e a Sagrada Tradição .
Todos os dias o justo erra 7x ''pois ainda que um justo caia sete vezes, sete vezes tornará a se erguer; os ímpios, todavia, são arrastados para a desgraça!'' (Provérbios 24)
 Todos os dias somos expostos ao erro, por nosso consentimento total ou não, mas somos colocados a prova de fogo, muitos '' católicos'' estão vivendo como pagãos, com pensamentos de pagãos, como se não existisse o pecado, ou alias, sabem que existe mas se  confessam diretamente para Deus sem o auxilio dos sacramentos da Santa Igreja, como fazem os protestantes.

São Francisco De Assis, pedia para que seus confrades, buscasse sempre um irmão para a confissão que não perdesse nunca de vista a confissão, pois era o remédio da alma(e ,é!) .
 Por que Cristo instituiu os sacramento da Penitência ? Cristo , médico da alma e do corpo, não quer seus membros ( nós ) adoecidos pelo pecado , pois Ele quer que a Igreja continue sua obra de cura e de salvação “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; aqueles aos quais os retiverdes ser-lhes-ão retidos” (Jo 20, 21-23).  Jesus deu a ordem! Assim com deu a ordem para amarmos uns aos outros, Ele deu a ordem para que a Igreja ouvisse às confissões de seu povo. Foi a primeira ordem após sua ressurreição, Jesus não quis que desistíssemos de lavarmos novamente nossas falhas em seu sangue, assim como foi lavado na cruz.
Certa vez,  o Bispo de Santa Faustina pediu para que ela tivesse uma conversa com Jesus, já que ela dizia que o via com frequência, ele pediu para que ela perguntasse a Jesus qual foi a sua ultima confissão, Faustina obedeceu, no encontro que teve com Jesus ela perguntou e o mesmo respondeu EU ME ESQUECI , a confissão nos lava espiritualmente de uma tal maneira que Jesus esquece.
O apelo de Cristo á conversão ressoa continuamente na vida dos batizados Livro De Estudo Sobre os Sacramentos - Compêndio do CIC, este livro é muito bom e muito bem elaborado para um estudo.
Precisamos manter firme a devoção a confissão, isso mesmo, que ela se torne uma prática continua na vida do católico.
Recomendo duas vezes no mês, isso faz termos uma continua alma esposa de Cristo que em tudo busca sua glória .

Nenhum comentário:

Postar um comentário